Por que devo colocar meu delivery na internet?

Posted on Posted in Restaurantes

– Jovens

A praticidade em escolher e personalizar seus pedidos pela internet atraem cada vez mais consumidores, principalmente os jovens, uns dos maiores consumidores de comida delivery. Pessoas entre 18 e 35 anos passam mais da metade do dia na internet, e afirmam preferir pedir comida pela web ao invés de ligar para o restaurante, economizando tempo e tendo mais liberdade na escolha do seu prato.

 

– Economia de tempo de funcionário

Ninguém gosta de ligar para o seu delivery preferido e contar com o telefone ocupado, não é mesmo? Ou ser atendido e ouvir o famoso “aguarde só um minuto, por favor”. Restaurantes que oferecem delivery apenas por telefone sofrem por terem que ter mais de uma, ou duas linhas de telefone para atender seus clientes. Com isso, é sempre necessário o aumento de funcionários para atender a demanda, principalmente aos fins de semana quando são os dias de maior pico.

Utilizando o delivery pela internet, não importa a quantidade de pedidos que chegam ao mesmo tempo, o seu funcionário só terá que conferir os itens e aprovar, ou não, o pedido. Dessa forma ele terá mais tempo para se dedicar a outras áreas do seu restaurante, e o melhor, sem a necessidade de contratar uma nova pessoa.

 

– Marketing

Estreitar sua relação com o seu cliente é fundamental na hora de crescer o seu negócio. Tendo seu restaurante delivery na internet é fácil traçar o perfil de seus consumidores através de relatórios e mídias sociais. É extremamente necessário que o empreendedor entenda que um bom marketing na internet é muito mais barato e funcional do que o marketing convencional. Manter as mídias, como o Facebook e Instagram, atualizadas com as novidades do seu restaurante e vinculadas ao seu negócio atrai novos clientes e fideliza os atuais. Saiba mais sobre Marketing com nosso curso gratuito LINK.

 

– Automação

Com os seus pedidos chegando pela internet fica muito mais simples a verificação do pedido e dados do cliente, evitando assim erros de produção ou entrega. Com apenas um clique o pedido é impresso, eliminando o processo de anotar o pedido igual é feito pelo telefone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *