Pesquisas mostram que 56% dos clientes de Delivery fazem pedidos Semanais

Posted on Posted in Restaurantes

Com a vida corrida e advento de diversos fatores, como a violência e a crise econômica que o país está enfrentando, os brasileiros estão optando pelo delivery ao invés de comer fora.

Segundo pesquisa realizada pela Abrasel, o mercado de delivery em 2015 movimentou no Brasil certa de R$ 9 Bilhões de reais, crescimento de R$ 1 bilhão em relação ao ano de 2014. A tendência é que esse mercado continue crescendo nos próximos anos, tanto por conta da segurança e conforto, quanto pelas novas tecnologias que facilitam o processo de compra, como as plataformas de delivery online.

Em uma pesquisa para entender como funciona os hábitos dos consumidores de delivery revelou que mais da metade dos usuários, cerca de 56%, fazem ao menos um pedido por semana. Destes, 32% realizam dois ou mais pedidos na semana.

Qual é o horário e lugares com maior número de pedidos?

O título de primeiro lugar fica para os jantares de final de semana com 65%, seguidos de jantares durante a semana com 46% e o almoço aos sábados e domingos com 20%.

Do público consumidor, a pesquisa revelou que homens são a maioria na hora de pedir, representando 54% dos pedidos. A classe B é a que mais consome comida via delivery com 69% do total, seguida pela C com 17% e a classe com apenas 14%. A região com maior número de pedidos é a Sudeste, detendo 49% dos pedidos, seguidos por 22% do Nordeste, 15% para o Norte/Centro Oeste e 14% no Sul.

O estudo ainda revelou que o crescimento de pedidos delivery também está relacionado ao uso da tecnologia. O Aumento de aplicativos para smartphones e acesso da população à internet resulta em 38% dos pedidos delivery contra 62% do antigo e tradicional contato telefônico. Ao questionar os usuário sobre os motivos de usar meios digitais para realizarem pedidos, os principais motivos são: a facilidade de realizar o pedido com 64% dos votos, acesso ágil ao cardápio com 55% e 51% justificam que não precisam falar com um atendente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *